
A Usiminas (USIM5) anunciou nesta quarta-feira (5) uma importante transação no mercado. O Grupo NSC, que inclui a Nippon Steel e a Mitsubishi, decidiu vender sua participação na Usiminas para a Ternium.
A Ternium comprará 153.135.207 ações, que representam 31,67% do total de ações vinculadas ao acordo de acionistas e 21,71% do total de ações ordinárias da Usiminas. O preço estipulado é de aproximadamente US$ 2,06 por ação, resultando num valor total de cerca de US$ 316 milhões.
Além disso, a operação recebeu o aval da Previdência Usiminas e de outros membros do Grupo T/T, que incluem a Ternium Argentina. Eles optaram por não exercer seu direito de preferência na venda. Contudo, a conclusão da negociação ainda depende da liberação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Após a transação, o Grupo T/T aumentará sua participação para aproximadamente 92,95% entre as ações do acordo de acionistas, enquanto a Previdência Usiminas manterá 7,05%. Em termos de ações ordinárias, a participação do Grupo T/T passará a ser de 71,02%, com o Grupo NSC se retirando do controle da empresa.
A Ternium enfatizou que este investimento reforça seu compromisso com a Usiminas e com o mercado siderúrgico brasileiro, e que trabalhará para impulsionar a competitividade e o valor da empresa.
SOBRE USIMINAS (USIM5)
A Usiminas é uma das principais empresas do setor siderúrgico brasileiro, especializada na fabricação de produtos de aço e com presença significativa no mercado nacional e internacional.
O que é um acordo de acionistas?
Um acordo de acionistas é um contrato entre os acionistas de uma empresa que estabelece regras sobre a gestão acionária e direitos de voto. Ele pode incluir condições sobre a venda de ações, assim como a distribuição de dividendos.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você acompanha automaticamente as movimentações de sua carteira e recebe alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.