
A São Martinho (SMTO3) anunciou que encerrou a moagem de cana-de-açúcar referente à safra 2025/26, registrando resultados que estão de acordo com suas projeções revisadas. Esse guia foi anunciado em novembro.
Durante este período, a empresa processou aproximadamente 21,67 milhões de toneladas de cana, com um ATR (Açúcar Total Recuperável) médio de 139,4 kg por tonelada. Assim, o ATR total produzido foi de 3.020,7 milhões de kg.
Um ponto notável foi a alocação da produção: 51% do ATR recuperável foi utilizado na produção de etanol, enquanto o restante foi destinado à produção de açúcar. Essa decisão reflete a análise das atuais condições de mercado.
Vale ressaltar que esses dados se referem somente à operação de cana-de-açúcar, pois as unidades que produzem etanol de milho e energia elétrica continuam funcionando, também alinhadas com as expectativas da companhia.
SOBRE SÃO MARTINHO (SMTO3)
A São Martinho é uma das maiores empresas do setor sucroalcooleiro do Brasil, atuando na produção de açúcar e etanol a partir da cana-de-açúcar, além de atuar na geração de energia elétrica a partir do bagaço da cana.
O que é ATR?
ATR, ou Açúcar Total Recuperável, é uma medida que indica a quantidade de açúcar que pode ser extraída da cana-de-açúcar. Um ATR mais alto significa maior eficiência na produção de açúcar e etanol.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você acompanha automaticamente os proventos da sua carteira e recebe alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.