
A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta quinta-feira (8) que sua produção média em dezembro de 2025 foi de 25,0 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia). Essa cifra representa uma leve queda de 0,7% em comparação com novembro.
A redução foi influenciada principalmente por uma parada programada para manutenção no Ativo Potiguar, embora essa diminuição tenha sido parcialmente compensada pelo aumento na produção no Ativo Bahia.
Apesar da queda mensal, a empresa terminou o ano com uma produção média de 26,5 mil boe/dia, o que é um crescimento anual de 0,7% em relação a 2024. No Ativo Potiguar, a produção foi de 12,2 mil boe/dia em dezembro, uma redução de 2,1% em relação ao mês anterior, enquanto a produção de petróleo alcançou 7,9 mil barris por dia, apresentando uma queda de 1,9% impactada pela manutenção programada.
No que diz respeito ao Ativo Bahia, sua produção média também cresceu, atingindo 12,8 mil boe/dia em dezembro, com um avanço de 0,7% em relação a novembro. A produção de petróleo foi de 6,4 mil barris por dia, com uma leve queda de 0,7%, e a produção de gás natural cresceu 2,2%, alcançando 6,4 mil boe/dia, devido a melhorias operacionais como workovers e novas instalações de compressores.
SOBRE PETRORECONCAVO (RECV3)
A PetroReconcavo é uma empresa brasileira de exploração e produção de petróleo e gás natural, com ativos estratégicos posicionados nas bacias potiguar e baiana.
O que são barris de óleo equivalente?
Os barris de óleo equivalente (boe) são uma unidade de medida que padroniza a quantidade de energia produzida por diferentes tipos de recursos energéticos, considerando que um barril de petróleo equivale a uma quantidade específica de gás natural em termos de energia.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você fica por dentro das atualizações da sua carteira de investimentos e recebe alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.