Pague Menos (PGMN3) avalia oferta de ações de R$ 250 milhões

Escrito por:

Redação

A Pague Menos (PGMN3) anunciou ao mercado nesta segunda-feira (15) que está considerando a realização de uma oferta pública de ações, que pode arrecadar cerca de R$ 250 milhões.

Essa oferta deve ser dividida em primárias e secundárias. Na parte primária, novas ações serão emitidas e vendidas, trazendo novos recursos para a empresa. Já a parte secundária envolverá a venda de ações que já pertencem a fundos de investimento, como o da General Atlantic.

Se essa operação for realizada, o foco será em investidores profissionais, com ênfase na colocação internacional.

A Pague Menos contratou o Itaú BBA, BTG Pactual, Bradesco BBI e XP Investimentos para ajudar na avaliação e na estruturação da oferta. Os acionistas terão prioridade na aquisição das ações novas, e um comunicado adicional será feito ao mercado para explicar como proceder.

Descontinuidade das estimativas financeiras

Além da oferta, a Pague Menos também informou que vai parar de divulgar suas projeções financeiras, o que é conhecido como guidance. Essa decisão visa alinhar a comunicação da empresa com as práticas comuns de seus auditores e consultores.

A operação dependerá de várias condições de mercado e aprovações, tanto internas quanto externas, e também do interesse dos investidores.

SOBRE Pague Menos (PGMN3)

A Pague Menos é uma rede de farmácias que atua fortemente no Brasil, oferecendo uma variedade de produtos farmacêuticos e de saúde. Com um grande abrangência, ela tem se destacado pela sua capacidade de expansão e adaptação no mercado.

Oferta Pública de Ações

Uma oferta pública de ações é um processo em que uma empresa vende suas ações ao público em geral, geralmente com o objetivo de levantar capital. Essa quantia pode ser usada para diferentes finalidades, como expansão de negócios, pagamento de dívidas, ou investimento em novos projetos.

Gerencie seus investimentos

Conheça o Análise de Ações e aproveite a comodidade de ter acompanhamento automático da sua carteira, além de acesso a carteiras recomendadas e insights sobre mais de 190 ativos. Descubra como otimizar seus investimentos acessando Análise de Ações.

Mais lidas da semana