
A Oi (OIBR3) teve sua falência suspensa por ordem da desembargadora Mônica Maria Costa, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Esta decisão ocorre após um recurso apresentado pelo Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4) contestando a falência da operadora de telecomunicações.
A decisão permite que os administradores judiciais retornem à gestão e que ocorra uma investigação sobre a empresa Pimco, que assumiu o controle acionário da Oi. A banca Bradesco argumenta que a falência não é a melhor opção para os credores, uma vez que a companhia oferece serviços essenciais e a descontinuação poderia gerar mais danos.
Por outro lado, o Itaú acredita que mantê-la em recuperação judicial é crucial, pois a falência pode causar prejuízos maiores aos credores e clientes. O banco também solicitou a troca da administração atual do Grupo Oi.
SOBRE OI (OIBR3)
A Oi é uma operadora de telecomunicações brasileira, oferecendo serviços de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura, com um foco em atender clientes em todo o país.
O que é recuperação judicial?
A recuperação judicial é um mecanismo legal que permite que empresas em dificuldades financeiras reestruturem suas dívidas e continuem as operações, ao invés de serem dissolvidas em um processo de falência.
Destaque do app Análise de Ações
No aplicativo da Análise de Ações, você pode acompanhar as movimentações do mercado e receber alertas sobre suas ações. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.