Oi (OIBR3) propõe grupamento de ações e adiamento na divulgação de balanço

Escrito por:

Redação

A Oi (OIBR3) comunicou ontem, 27 de agosto, que levará à votação um plano de agrupamento de ações ao propor uma relação de 25 para 1. Além disso, a empresa adiou a divulgação de seu balanço referente ao segundo trimestre de 2025.

O Conselho de Administração da Oi decidiu que a proposta será apresentada aos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontecerá no dia 29 de setembro. O principal objetivo desse agrupamento é elevar a cotação das ações para acima de R$ 1,00, em conformidade com as exigências da B3, além de buscar atrair mais investidores institucionais e melhorar a liquidez da ação.

  • Se a proposta for aceita, o número de ações em circulação, que atualmente é de 330,1 milhões, será reduzido para apenas 13,1 milhões.
  • As American Depositary Shares (ADSs) também serão ajustadas, com cada ação correspondente a 5 ADSs.

A Oi informou que após a AGE, haverá um mínimo de 30 dias para que os acionistas façam os ajustes necessários em suas posições. As frações restantes em relação a 25 ações serão vendidas em leilão na B3, com a distribuição proporcional dos valores captados para os acionistas.

Além disso, a coluna que deveria mostrar o resultado do Formulário de Informações Trimestrais (ITR) de junho de 2025, que estava agendada para o dia 28 de agosto, foi prorrogada para 4 de setembro de 2025.

De acordo com a Oi, o principal trabalho de auditoria desse relatório já foi concluído e todos os trâmites estão em fases finais.

SOBRE OI (OIBR3)

A Oi é uma das principais operadoras de telecomunicações no Brasil, oferecendo serviços de telefonia fixa e móvel, internet e TV por assinatura. Ela tem enfrentado desafios financeiros e estratégicos nos últimos anos, sempre buscando novas formas de recuperação e crescimento no mercado.

O que é agrupar ações?

O agrupamento de ações é um processo onde a empresa reduz o número de ações em circulação, aumentando assim o valor de cada ação. Isso é feito para atender a requisitos de cotação da bolsa ou para melhorar a percepção de valor da empresa entre investidores.

Considere conhecer mais sobre investimentos!

Conheça o aplicativo Análise de Ações para ter acesso a funcionalidades incríveis como: o preço teto de mais de 190 ativos, uma carteira recomendada de dividendos e outra para renda mensal, além de um suporte exclusivo de analistas e um acompanhamento automático da sua carteira com a B3. Acesse já em Análise de Ações.

Mais lidas da semana