
A Natura (NATU3) anunciou na última sexta-feira (10) que irá realizar a incorporação da Avon Industrial. Essa mudança implica na extinção da Avon, com todos os seus ativos, direitos e obrigações sendo transferidos para a Natura.
O objetivo dessa operação é simplificar a estrutura societária da Natura e aumentar sua eficiência operacional. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que irá discutir e aprovar essa incorporação está marcada para o dia 31 de outubro de 2025, às 11h.
Após a incorporação, que está prevista para se concretizar em 1º de novembro de 2025, a Natura não espera emitir novas ações nem aumentar seu capital, já que possui 100% das quotas da Avon Industrial.
O custo para realizar a incorporação deve ser em torno de R$ 400 mil, englobando despesas com assessoria e registro. A Natura também mencionou que não identificou riscos significativos além dos habituais em transações desse tipo.
Recentemente, a Natura firmou um acordo para vender a Avon International por um valor simbólico de 1 libra, com condições atreladas ao desempenho futuro da empresa. Esse desinvestimento é parte da estratégia de focar em ativos na América Latina, enquanto continua avaliando o mercado russo da Avon.
SOBRE A NATURA (NATU3)
A Natura é uma empresa brasileira de cosméticos, reconhecida por sua abordagem sustentável e seus produtos de beleza e cuidados pessoais, com forte presença na América Latina.
O que é a incorporação de empresas?
A incorporação é um processo em que uma empresa absorve outra, transferindo todos os ativos e passivos para a empresa incorporadora, neste caso, a Natura. Isso geralmente é feito para simplificar a estrutura corporativa e melhorar a eficiência administrativa e financeira.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode monitorar as mudanças na estrutura das empresas e potencialmente otimizar seus investimentos. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.