
A Multiplan (MULT3) comunicou que irá pagar um total de R$ 115 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), o que representa um valor de R$ 0,2353 por ação.
O pagamento está agendado para o dia 25 de setembro de 2025. Haverá uma retenção de 15% de imposto de renda na fonte, exceto para os investidores que estejam isentos desse tributo.
Para receber esse valor, é necessário que o acionista esteja registrado na companhia até o dia 20 de dezembro de 2024.
A partir de 23 de dezembro deste ano, as ações serão negociadas "ex-juros", ou seja, quem comprar a partir desse dia não terá direito a receber os JCP.
Essa decisão já foi aprovada pelo conselho de administração da Multiplan em reunião realizada em 30 de setembro do ano passado.
SOBRE MULTIPLAN (MULT3)
A Multiplan é uma das principais desenvolvedoras e administradoras de shopping centers do Brasil. A empresa possui um portfólio diversificado e ocupa destaque no setor de varejo ao fornecer experiências de compra e entretenimento de qualidade.
O que são JCP
Os juros sobre capital próprio são uma forma de remuneração aos acionistas, que é deduzida do lucro da empresa. Essa prática é vantajosa para as companhias, uma vez que o valor pago aos acionistas pode ser considerado como despesa, reduzindo a base de cálculo do imposto de renda. Para os investidores, o JCP é uma forma de participação nos lucros da empresa em que são acionistas.
ANÁLISE DE AÇÕES
Para acompanhar e analisar seus investimentos com mais eficiência, experimente nosso aplicativo Análise de Ações. Com funcionalidades como acompanhamento de sua carteira de investimentos, carteiras recomendadas e muito mais, você terá suporte exclusivo para tomar decisões mais informadas. Acesse nosso app e comece hoje mesmo a otimizar sua estratégia de investimentos!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.