
A Localiza (RENT3), uma das principais empresas de aluguel de carros da América do Sul, anunciou neste sábado a proposta para emissão de ações preferenciais. Essas ações terão os mesmos direitos das ações ordinárias da companhia.
As novas ações serão nominativas e escriturais, o que significa que estarão registradas em nome dos acionistas e serão controladas por um sistema de registro. Também há a possibilidade de que essas ações sejam convertidas em ações ordinárias e possam ser resgatadas pela empresa, conforme decisão do conselho de administração, ou seja, com algumas condições específicas que deverão ser definidas posteriormente.
A proposta prevê um aumento de capital no valor de R$ 2 bilhões (equivalente a aproximadamente US$ 367,71 milhões). Esse dinheiro pode ser utilizado para expandir as operações da Localiza, que atualmente conta com uma frota de 600.000 veículos.
Os acionistas da Localiza serão convocados para discutir e votar essas propostas em uma assembleia extraordinária marcada para o dia 29 de dezembro de 2023.
É importante que os investidores fiquem atentos, pois a aprovação dessa emissão pode ter um impacto significativo na estrutura de capital da empresa e na valorização das ações.
SOBRE LOCALIZA (RENT3)
A Localiza é uma das maiores empresas de locação de veículos do Brasil, com operações que se estendem por sete países da América do Sul, oferecendo soluções de mobilidade sustentáveis e inovadoras.
O que são ações preferenciais?
Ações preferenciais são aquelas que, normalmente, não conferem direito a voto, mas garantem prioridade no recebimento de dividendos e, em caso de liquidação da empresa, são pagas antes das ações ordinárias.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode acompanhar as propostas e decisões das empresas em sua carteira, além de receber alertas sobre novidades do mercado. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.