JBS (JBSS3) articula compra do Bradesco com apoio das herdeiras Aguiar e mira controle acionário

Escrito por:

Redação

A JBS (JBSS3), gigante do setor alimentício, está em fase de articulação para adquirir o controle acionário do Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil.

De acordo com informações da BP Money, essa possível transação já conta com o apoio das herdeiras do fundador do banco, Amador Aguiar: Lia, Lina e Maria Aguiar.

Se as irmãs Aguiar confirmarem a venda, a operação consolidaria a JBS como a nova controladora do Bradesco, que atualmente possui um valor de mercado de R$ 152,11 bilhões.

Essa aquisição se alinha com a estratégia recente da JBS de expandir sua atuação para além do setor alimentício, diversificando sua carteira de negócios com aquisições em outros setores.

Em 2024, a JBS também anunciou planos de adquirir a Mantiqueira, a maior produtora de ovos da América do Sul, reforçando sua estratégia de crescimento e diversificação.

A JBS, além de ser uma das maiores processadoras de carne do mundo, também comercializa produtos como couros, colágeno e materiais de higiene e limpeza.

A empresa prevê atingir uma receita líquida de R$ 409,4 bilhões até o final de 2024, segundo comunicado recente ao mercado.

Esta movimentação, caso concretizada, marcaria uma nova fase na trajetória de expansão da JBS, que tem buscado consolidar sua posição em diferentes segmentos do mercado.

Mais lidas da semana