
O CEO da Intel (INTC), Pat Gelsinger, renunciou ao cargo no dia 1º de dezembro, após menos de quatro anos à frente da empresa. Ele foi responsável por um plano ambicioso e dispendioso para restaurar a posição da Intel como líder na fabricação de chips.
Durante sua gestão, a Intel enfrentou perdas significativas, com suas ações caindo mais da metade do valor neste ano. A empresa agora tenta recuperar a confiança dos investidores enquanto busca um novo CEO.
Em meio à sua saída, Gelsinger deixou a companhia sem concluir o plano de quatro anos que tinha como meta a fabricação dos menores e mais rápidos chips de computador, algo que a Intel perdeu para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC).
Os atuais diretores financeiros David Zinsner e Michelle Johnston Holthaus foram nomeados como co-CEOs interinos. O conselho da empresa já iniciou a busca por um novo líder, enquanto mantém o foco em reestabelecer sua competitividade no mercado.
Gelsinger havia se comprometido com os investidores e autoridades norte-americanas que a recuperação estava no caminho certo, mas os resultados dessa estratégia só deverão ser vistos no próximo ano.
As ações da Intel foram recentemente substituídas pela Nvidia no índice Dow Jones Industrial Average, refletindo a crescente pressão sobre a indústria de semicondutores.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.