Infracommerce (IFCM3) aprova grupamento de ações na proporção de 20 para 1

Escrito por:

Redação

A Infracommerce (IFCM3) anunciou que seus acionistas aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta terça-feira (7), um grupamento de ações na proporção de 20 para 1. Isso significa que para cada 20 ações ordinárias existentes, o acionista receberá uma única ação nova.

Após esse processo, a empresa manterá seu capital social em R$ 848,7 milhões, mas o número total de ações passará a ser de cerca de 112 milhões.

Essa decisão substitui uma proposta anterior que sugeria um grupamento de 10 para 1. O novo agrupamento foi aprovado como uma alternativa. Os acionistas terão o período de 8 de outubro a 6 de novembro de 2025 para ajustar suas posições a fim de evitar frações de ações.

A partir do dia 7 de novembro de 2025, as ações já agrupadas passarão a ser negociadas na bolsa. As frações restantes, que não tiverem um número inteiro para completar uma nova ação, serão vendidas em leilão na B3 (a bolsa de valores brasileira) e o valor obtido será distribuído proporcionalmente entre os acionistas.

É importante notar que as ações da Infracommerce tiveram uma queda significativa, acumulando mais de 95% de desvalorização neste ano, devido a desafios enfrentados na execução do seu “plano de transformação”. A empresa, que abriu capital em 2021, foi impactada pela alta da taxa Selic, que influencia negativamente custos e investimentos.

Segundo a Infracommerce, o objetivo do grupamento é organizar a empresa e aumentar a consistência operacional. A companhia está buscando priorizar contratos e canais que realmente agreguem valor e melhorar a disciplina de custos.

SOBRE INFRACOMMERCE (IFCM3)

A Infracommerce é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece soluções integradas para empresas que buscam otimizar suas vendas online, desenvolvendo estratégias personalizadas para o mercado digital.

O que é grupamento de ações?

O grupamento de ações, também conhecido como "reverse stock split", é uma ação corporativa onde a empresa reduz o número de suas ações em circulação. Isso pode ajudar a aumentar o preço por ação, tornando-a mais atrativa para investidores e ajudando a cumprir requisitos de listagem na bolsa.

Destaque do app Análise de Ações

Com o app da Análise de Ações, você acompanha as movimentações do seu portfólio e recebe alertas personalizados sobre seus investimentos. Experimente grátis!

Mais lidas da semana