Grazziotin (CGRA4) anuncia programa para recompra de até 1 milhão de ações

Escrito por:

Redação

A Grazziotin (CGRA4), uma varejista do Rio Grande do Sul, informou que criou um programa de recompra de ações. Essa decisão foi anunciada na segunda-feira (2) e visa incrementar a geração de valor para seus acionistas.

Com essa recompra, a companhia planeja comprar até 10% das ações em circulação, o que representa cerca de 1 milhão de ações. O total de ações inclui aproximadamente 225,1 milhões de ações preferenciais e 798,5 milhões de ações comuns.

O processo de recompra ocorrerá ao longo de pouco mais de seis meses, começando na próxima sexta-feira (6) e se estendendo até 27 de junho de 2025.

A recriação será feita na bolsa de valores, utilizando parte dos recursos disponíveis em caixa. Após a recompra, as ações adquiridas poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou vendidas futuramente, sem afetar o capital social da empresa.

A administração da Grazziotin acredita que a recompra não comprometerá suas obrigações financeiras e permitirá o pagamento de dividendos mínimos obrigatórios.

Mais lidas da semana