Frasle Mobility (FRAS3) realiza a maior aquisição de sua história

Escrito por:

Beatriz Stanis

A fabricante de autopeças Frasle Mobility (FRAS3), controlada pela Randon Corp (RAPT4), anunciou a maior aquisição de sua história. Após o fechamento do mercado, a Frasle divulgou a compra da mexicana KUO Refacciones, uma empresa de autopeças pertencente ao Grupo Kuo, que também atua nos setores químico e alimentício.

Em comunicado, a Frasle informou que suas subsidiárias Fras-le México e Fras-le North America (FNAI) adquiriram um conjunto de ativos que inclui 100% das ações da Dacomsa e, indiretamente, 99,99984017% das ações da Kuo Motor e 100% das ações da Fricción y Tecnologia (Fritec), compondo o grupo Dacomsa e Kuo Motor.

As empresas adquiridas fazem parte da divisão de aftermarket do Grupo Kuo (Kuo Refacciones) e detêm as marcas Moresa, TF Victor e Fritec, cujos produtos são distribuídos e comercializados pela Dacomsa.

A Dacomsa é um dos principais distribuidores de peças de reposição no México, com forte presença nos canais e entre os principais agentes do setor. As marcas Moresa e TF Victor lideram o mercado de pistões e juntas para motores, enquanto a Fritec é líder em pastilhas e lonas de freio para veículos leves.

Em 2023, as empresas adquiridas registraram uma receita líquida de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

O valor total da aquisição é de R$ 2,1 bilhões, sujeito a ajustes.

A conclusão da aquisição, onde a Fras-le México assumirá o controle direto da Dacomsa e indireto das outras empresas adquiridas, ocorrerá após o cumprimento das condições precedentes.

“A aquisição faz parte da estratégia de internacionalização da empresa no setor de reposição, através da diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio”, declarou a Frasle Mobility, destacando seu posicionamento como uma das maiores "house of brands" no mercado de reposição de autopeças do Brasil, e após essa aquisição, também na América Latina.

Mais lidas da semana