
A Eletrobras (ELET3) anunciou que assinou o fim da obrigação de investimento na usina nuclear Angra 3, conforme comunicado divulgado ao mercado na sexta-feira (28).
Esse acordo foi parte de uma negociação com o governo para resolver uma disputa no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a representatividade do governo na empresa.
Com esse acordo, o governo poderá indicar até três membros para os conselhos da Eletrobras.
Atualmente, a Angra 3 está em fase de construção e é a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA).
A Eletrobras, que detém 35,9% das ações da operadora Eletronuclear, tinha acordos prévios para investir na usina, mas conseguiu cancelar esses compromissos, como era esperado pelo mercado.
A Eletrobras também irá convocar uma assembleia geral extraordinária de acionistas para o dia 29 de abril, onde será discutido o acordo com o governo, que precisará ser homologado pelo STF.
SOBRE ELETROBRAS (ELET3)
A Eletrobras é uma das maiores empresas do setor elétrico no Brasil, responsável pela geração e transmissão de energia, especialmente em usinas hidrelétricas e nucleares.
O que foi o acordo?
O acordo firmado pela Eletrobras com o governo visa encerrar uma obrigação de investimentos na usina Angra 3, o que pode facilitar a gestão da empresa e diminuir os conflitos com a administração pública.
Descubra mais sobre investimentos
Experimente o Aplicativo Análise de Ações, que oferece funcionalidades como a análise de mais de 190 ativos, carteiras recomendadas para dividendos e crescimento e acompanhamento automático da sua carteira de investimentos.
Conheça mais em Análise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.