
A Direcional Engenharia (DIRR3) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para o dia 30 de julho. O principal objetivo é discutir o desdobramento de suas ações ordinárias.
A proposta prevê que cada ação existente será transformada em três novas ações. Isso significa que a quantidade de ações em circulação aumentará, mas o investimento total dos acionistas permanecerá o mesmo.
Além do desdobramento, a assembleia irá votar sobre a atualização do Estatuto Social da empresa para refletir a mudança no número de ações ordinárias que compõem o capital social.
Os documentos relevantes para a reunião estão disponíveis para consulta no site de relações com investidores da empresa e também nas páginas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3.
Os acionistas poderão participar da assembleia de duas maneiras: pela plataforma digital indicada no Manual de Participação ou através de voto a distância, com prazo para envio até o dia 26 de julho.
Sobre Direcional Engenharia (DIRR3)
A Direcional Engenharia é uma empresa brasileira que atua principalmente no setor de construção civil, com destaque para projetos do programa Minha Casa Minha Vida. A empresa busca sempre oferecer moradias para a população com preços acessíveis.
Desdobramento de ações
O desdobramento é um procedimento onde a empresa aumenta o número de suas ações em circulação, diminuindo seu valor individual. Essa estratégia é comumente utilizada para tornar as ações mais acessíveis aos investidores, aumentando a liquidez e potencialmente atraindo mais investidores.
Explore o Mapa de Dividendos
Quer saber mais sobre investimentos e dividendos? Conheça o Mapa de Dividendos e tenha acesso a informações valiosas sobre os melhores dividendos do mercado.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.