Copasa (CSMG3) registra crescimento de 3,5% no volume de água e esgoto no 4T25

Escrito por:

Redação

A Copasa (CSMG3) divulgou seu relatório operacional nesta quinta-feira e informou um aumento de 3,5% no volume medido de água e esgoto no quarto trimestre de 2025, comparado ao mesmo período do ano anterior.

Durante os meses de outubro a dezembro, a Copasa registrou um total de 179,7 milhões de metros cúbicos de água. Isso representa um crescimento de 3,3% em relação ao quarto trimestre de 2024.

No que diz respeito ao esgoto, o volume medido alcançou 125,3 milhões de metros cúbicos, com um aumento de 3,9% no mesmo período.

A empresa também aumentou sua base de clientes, com um crescimento de 1,7% nas ligações de água e de 2,4% nas ligações de esgoto.

Vale destacar que a Copasa está em um processo de privatização, após a aprovação do Projeto de Lei pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais em dezembro do ano passado.

SOBRE COPASA (CSMG3)

A Copasa é a companhia de saneamento básico do estado de Minas Gerais, responsável pela prestação de serviços de água e esgoto, com foco na melhoria da qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente.

O que significa o crescimento no volume de serviços?

O aumento no volume medido de água e esgoto indica uma maior demanda pelos serviços da empresa, refletindo expansão de sua base de clientes e eficiência nos processos de saneamento. Isso pode ser um sinal positivo para os investidores, pois sugere um aumento potencial na receita da companhia.

Destaque do app Análise de Ações

Com o app da Análise de Ações, você pode ficar por dentro das novidades do mercado e acompanhar o desempenho da sua carteira de investimentos. Experimente grátis!

Mais lidas da semana