
O BNDES aprovou um financiamento de R$ 715,9 milhões para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) investir na modernização de seus processos produtivos em duas usinas localizadas em São Paulo e Goiás.
Segundo o banco, parte do objetivo é adotar tecnologia mais eficiente e soluções ambientais, como reutilização de água e redução das emissões de gases de efeito estufa.
O projeto prevê revitalizar fornos eletrolíticos, melhorar o sistema de resíduos e atualizar a sala de pasta anódica. O BNDES destaca que as mudanças visam aumentar a produtividade e reduzir impactos ambientais.
Na mesma linha, a CBA vai investir em uma nova solução logística, buscando diminuir as emissões do processo industrial.
No fim de janeiro, a CBA entrou no radar do mercado após Chinalco e Rio Tinto anunciarem acordo de R$ 4,7 bilhões para comprar o controle da empresa que hoje pertence à Votorantim.
Na prática, quem acompanha CBAV3 deve observar impactos nos custos operacionais, eficiência ambiental e movimentação do controle acionário após o acordo.
SOBRE COMPANHIA BRASILEIRA DE ALUMÍNIO (CBAV3)
A Companhia Brasileira de Alumínio atua no setor de mineração e produção de alumínio. A empresa controla usinas hidrelétricas e eólicas para geração de energia.
Acompanhe no app
Acesse todos os dados da CBA e de outras empresas no App Análise de Ações.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.