
O Carrefour Brasil (CRFB3) anunciou que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cancelou sua classificação como companhia aberta categoria “B”. Isso aconteceu após o cumprimento de todas as exigências regulatórias.
Com o cancelamento, o Carrefour não será mais listado na Bolsa de Valores brasileira, encerrando suas operações sob o ticker CRFB3. Essa mudança faz parte de uma reestruturação maior, na qual o Carrefour Brasil se tornou uma subsidiária integral da sua controladora francesa.
Apesar de não haver mais negociação das ações negociadas anteriormente, investidores ainda poderão optar pelos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) do Carrefour S.A., que estão disponíveis na B3 sob o ticker CAFR31. Os BDRs são certificados que permitem a negociação de ações de empresas estrangeiras no Brasil, representando ações da empresa listada fora do país.
Durante o processo de fechamento de capital, os acionistas do Carrefour Brasil tiveram a oportunidade de se manifestar entre 28 de abril e 12 de maio. As opções oferecidas incluíam:
- Receber 100% do valor das ações CRFB3 em dinheiro.
- Receber uma combinação de dinheiro e BDRs da matriz francesa.
- Trocar 100% das ações por BDRs do Carrefour francês.
SOBRE CARREFOUR (CRFB3)
O Carrefour é uma das principais redes de supermercados do Brasil, presente no varejo com diversas unidades de negócios e forte atuação no setor alimentar.
O que são BDRs?
BDRs são certificados emitidos no Brasil que representam ações de empresas estrangeiras. Eles permitem que investidores brasileiros acessem o mercado de ações internacionais sem precisar operar diretamente em bolsas fora do país.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode monitorar facilmente os BDRs e outros ativos da sua carteira, recebendo alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.