
A Caixa Seguridade (CXSE3) está se preparando para lançar uma oferta subsequente de ações (follow-on) que pode movimentar até R$ 1,5 bilhão.
A companhia informou que sua controladora, a Caixa Econômica Federal, está conduzindo os trâmites necessários para realizar essa oferta.
No entanto, a efetivação do follow-on depende de decisões da Caixa e está sujeita a condições de mercado, assim como à regulamentação vigente.
Rumores indicam que a oferta pode ser anunciada logo após a divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2024, que estão previstos para o dia 13 de fevereiro.
Novo Mercado
A estruturação do follow-on está em andamento desde o final do ano passado, para que a companhia se adeque às exigências do Novo Mercado da B3.
De acordo com essas normas, as empresas precisam manter pelo menos 20% de suas ações em circulação.
Atualmente, a Caixa Seguridade possuí cerca de 17,25% de suas ações no mercado, enquanto 82,75% permanecem sob a posse da Caixa Econômica Federal.
Assim, para atingir o mínimo exigido, a oferta deve englobar cerca de 2,75% das ações da empresa.
SOBRE CAIXA SEGURIDADE (CXSE3)
A Caixa Seguridade é a unidade de seguros da Caixa Econômica Federal, oferecendo produtos como seguros, previdência e capitalização, visando ampliar seu portfólio de investimentos e serviços financeiros aos brasileiros.
O que é uma oferta subsequente (follow-on)?
A oferta subsequente, ou follow-on, é quando uma empresa já listada na bolsa realiza uma nova emissão de ações para captar mais recursos.
Isso pode ocorrer por diferentes motivos, mas geralmente visa financiar operações de crescimento, como aquisições, expansão de atividades ou reforço de caixa em um novo projeto.
Descubra novas oportunidades com o nosso App
Baixe o Aplicativo Análise de Ações e tenha acesso a relatórios detalhados, acompanhamento automático da sua carteira, carteiras recomendadas de dividendos e crescimento, e suporte exclusivo com analistas experientes.
Não perca a chance de se tornar um investidor mais informado e preparado!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.