
A Azul (AZUL4) anunciou nesta quinta-feira (23) que, ao sair do processo de Chapter 11, sua expectativa é de ter uma alavancagem líquida de 2,5 vezes. O Chapter 11 é um tipo de recuperação judicial nos Estados Unidos, permitindo que as empresas reestruturem suas dívidas.
Além disso, a companhia revisou suas estimativas financeiras. Segundo o novo plano de negócios, a receita anual deve crescer a uma taxa composta anual (CAGR) de 5,8%, uma redução em relação aos 7,4% previstos anteriormente em julho. O EBITDA ajustado, que é uma medida da lucratividade, também foi ajustado, caindo de 12,2% para 9,3% no mesmo período.
A Azul planeja uma receita operacional líquida de R$ 5,7 bilhões e um EBITDA ajustado de R$ 1,99 bilhão, conforme seu planejamento atualizado de outubro. A empresa também está em negociação com fabricantes de aeronaves e motores, assim como seus arrendadores, e acredita que essas tratativas serão concluídas com sucesso nas próximas semanas.
Essa saída do Chapter 11 e a nova projeção indicam um passo importante para a recuperação financeira da Azul, trazendo confiança para os investidores.
SOBRE AZUL (AZUL4)
A Azul Linhas Aéreas é uma das principais companhias aéreas do Brasil, oferecendo voos nacionais e internacionais, além de conectar regiões do país que são historicamente mal atendidas.
O que é Chapter 11?
O Chapter 11 é um processo de reestruturação de dívidas nos Estados Unidos que permite às empresas reorganizarem suas operações e finanças, visando voltar a ter uma saúde financeira saudável sem precisar liquidar suas operações.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode acompanhar a performance da sua carteira e receber alertas sobre as movimentações do mercado. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.