
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) solicitou que a Hapvida (HAPV3) reverta seu balanço regulatório, ajustando um total próximo de R$ 866 milhões. Este valor está relacionado ao Programa Desenrola, que visa a renegociação de dívidas com desconto para empresas de saúde suplementar.
No julgamento recente, a ANS decidiu negar um recurso apresentado pela Hapvida, que havia contabilizado créditos fiscais referentes a este programa. A empresa justificou que as informações solicitadas se relatem apenas ao balanço regulatório, que segue metodologias distintas das utilizadas para os relatórios financeiros direcionados ao mercado de capitais.
A Hapvida destacou que cumprirá a determinação da ANS e que já tinha informado a agência sobre sua disposição em ajustar as contas. A companhia também ressaltou que as demonstrações financeiras em questão não afetarão os dados que já foram auditados e divulgados ao mercado.
SOBRE HAPVIDA (HAPV3)
A Hapvida é uma operadora de saúde brasileira, conhecida por oferecer planos de saúde e serviços médicos em diversas regiões do país, focando na qualidade do atendimento e na acessibilidade aos seus usuários.
O que é balanço regulatório?
O balanço regulatório é um conjunto de informações financeiras que empresas de saúde suplementar devem enviar a órgãos reguladores como a ANS. Esses dados têm o objetivo de garantir a saúde financeira das operadoras e a proteção dos direitos dos beneficiários, utilizando metodologias que podem ser diferentes das exigidas para o mercado financeiro.
Destaque do app Análise de Ações
Com o app da Análise de Ações, você pode monitorar as informações mais relevantes sobre sua carteira e receber alertas personalizados. Experimente grátis!
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.