A Americanas (AMER3) anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação de três novos executivos com o objetivo de melhorar as operações, a gestão de pessoas e os resultados, em meio ao processo de recuperação judicial que a empresa enfrenta.
Os papéis da Americanas, que são negociados fora do Ibovespa (IBOV), tiveram um aumento de 8,33%, alcançando R$ 0,39, refletindo positivamente o anúncio das novas contratações.
A partir de 17 de junho, Tiago Abate, economista com passagens por Citibank, Unibanco, Santander e Casas Bahia, assumirá o cargo de vice-presidente de clientes e parceiros. Abate será responsável por otimizar o uso de dados para expansão dos negócios e reformulação do programa de fidelidade da empresa. Ele também liderará iniciativas de ofertas de produtos e serviços complementares para clientes e parceiros.
A empresa acredita que essas mudanças serão fundamentais para o crescimento futuro em receita, margem e Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).
Além disso, Paulo Drago foi nomeado CEO da unidade de negócios Hortifruti Natural da Terra (HNT) e Eduardo Noronha será o novo vice-presidente de gente e gestão, com início previsto para o começo de julho. Drago, que tem experiência em empresas como Carrefour Brasil, Grupo Big e Pão de Açúcar, terá a missão de otimizar operações e acelerar resultados do HNT após um ano desafiador. Ele também será um dos líderes no processo de potencial alienação do HNT, conforme o plano de recuperação judicial.
Eduardo Noronha, com 30 anos de experiência em empresas como Qualicorp, Sadia, Ambev e JBS USA, será responsável pela transformação organizacional e pelo aprimoramento do modelo de gestão, considerados pilares estratégicos para alcançar os objetivos operacionais da nova Americanas.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.