Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a WEG (WEGE3) anunciou uma parceria estratégica de grande relevância com a Petrobras (PETR4) para o desenvolvimento do primeiro aerogerador onshore de 7 MW fabricado no Brasil.
A Petrobras se comprometeu a investir aproximadamente R$ 130 milhões nos próximos 25 meses no projeto, que já está em andamento sob a supervisão da WEG. O acordo abrange uma série de iniciativas cruciais, incluindo o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a produção de componentes do aerogerador, adaptados às específicas condições eólicas brasileiras. Além disso, a parceria prevê a construção e testes de um protótipo, com a Petrobras contribuindo tanto em termos técnicos quanto comerciais.
A WEG tem planos ambiciosos para a produção em série deste inovador equipamento, que está programada para começar em 2025. Esta colaboração não apenas marca um marco significativo na expansão da energia eólica onshore no Brasil com o desenvolvimento do aerogerador de 7 MW, mas também promete avanços na avaliação da cadeia de suprimentos e logística para a geração de energia eólica offshore no país.
Em um comunicado, a WEG destacou: "Além de seu papel na expansão da energia eólica onshore nacional com o desenvolvimento do aerogerador de 7 MW, esta parceria também prevê a colaboração na avaliação da cadeia de suprimentos e logística para a geração de energia eólica offshore no Brasil." Este acordo representa um passo importante na busca por soluções energéticas mais sustentáveis e eficientes no país.
Baixe o app "Análise de Ações" e tenha as ações na palma das suas mãos, clique aqui.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.