Weg (WEGE3) anuncia aquisição total de startup que atua com IA e inaugura centro de distruibuição em MG

Escrito por:

Marcilio Lima

A WEG (WEGE3), brasileira multinacional especializada na fabricação e na comercialização de motores elétricos, transformadores, geradores e tintas, anunciou a celebração de um acordo para adquirir completamente da BirminD, uma empresa localizada em Sorocaba/SP, especializada em inteligência artificial para processos industriais.

Essa aquisição faz parte da estratégia de crescimento dos negócios digitais da WEG, que desde 2020, já incorporava a tecnologia dessa startup em suas soluções, incluindo produtos e serviços como o B-WISE e o Motion Drive Operation Center (MDOC).

O MDOC é um serviço de monitoramento de ativos industriais que utiliza sensores para coletar dados e diagnósticos com base em insights de inteligência artificial e algoritmos de machine learning.

Segundo Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas, com a conclusão da transação, a empresa dará continuidade aos desenvolvimentos de produtos que já estavam em andamento na BirminD.

Além disso, promoverá uma integração mais estreita entre as equipes de Sorocaba e outras frentes de Inteligência Artificial da WEG e de desenvolvimento de produtos de software.

A operação será mantida em sua totalidade, incluindo colaboradores e prestadores de serviços da BirminD.

Com essa aquisição, a WEG reforça sua posição no mercado de tecnologia industrial e expande suas capacidades em inteligência artificial, posicionando-se de forma ainda mais competitiva no setor.

NOVO CENTRO DE DISTRUIBUIÇÃO

Betim, na região metropolitana de BH, ganhou mais uma unidade da WEG.

Trata-se de um centro de distribuição de tintas e vernizes.

O galpão, de 950 m², foi instalado no bairro Cidade Verde.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, foi feito um investimento inicial de R$1 milhão.

“A cidade de Betim foi escolhida em razão do fácil acesso para atendimento no Vale do Aço, Zona da Mata e demais regiões estratégicas, tendo foco nos segmentos industrial e de siderurgia e mineração”, destacou o diretor da WEG Tintas, Rafael Guerreiro Torezan.

A WEG possui outras duas unidades na cidade: uma fábrica de transformadores e reatores, e outra de Eletrocentros para geração solar e industrial.

Saiba os benefícios do Análise Premium, clique aqui!

Mais lidas da semana