A BRL Trust e a Tellus, administradora e gestora do Fundo Imobiliário Tellus Properties (TEPP11), anunciaram o avanço parcial na venda de 16 conjuntos do Edifício Timbaúba, localizado na Rua Itapeva 538, bairro da Bela Vista, em São Paulo. A transação totaliza R$ 28,1 milhões e a primeira fase foi concluída em 11 de maio.
Conforme comunicado, os recursos recebidos pelo TEPP11 serão principalmente direcionados para o pagamento antecipado de passivos do fundo, sem incidência de multa.
Esses pagamentos incluem a quitação integral da série CDI do Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) do Edifício Fujitsu, bem como a quitação parcial do CRI do Condomínio Edifício São Luiz.
Essa operação resultará na redução do passivo atual do fundo, de aproximadamente 15,2% do patrimônio líquido (PL), para 10,2% do PL, além de fortalecer o caixa do fundo em cerca de 1,5% do PL. A conclusão da segunda e última fase da operação está prevista para 31 de dezembro, após o cumprimento das condições resolutivas restantes do compromisso de compra e venda.
A conclusão da primeira fase da operação resultará em um ganho de capital de R$ 0,40 por cota, conforme informado pela Tellus e pela BRL Trust.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.