Santander (SANB11) sobe as taxas de juros do crédito imobiliário pela segunda vez em 2023

Escrito por:

Marjoel Moreira

O Santander (SANB11) anunciou que irá aumentar as taxas de juros para empréstimos imobiliários a partir de amanhã, 14 de março, pela segunda vez este ano. A nova taxa para novos empréstimos será de 10,49% ao ano mais a taxa referencial (TR).

Em fevereiro, o banco já havia aumentado as taxas de 9,49% a.a. + TR para 9,99% a.a. + TR. Com esse novo aumento, o Santander se iguala ao Bradesco e ao Itaú Unibanco, que também oferecem taxas a partir de 10,49% a.a. + TR.

A Caixa Econômica Federal (CEF) é líder de mercado e pratica taxas entre 8,5% a.a. + TR e 10,25% a.a. + TR, enquanto o Banco do Brasil (BBAS3) oferece taxas a partir de 9,67% a.a. + TR.

A alta das taxas de financiamento está relacionada ao patamar mais elevado dos juros da economia brasileira e às incertezas sobre quando deve haver uma redução. Além disso, há menos recursos disponíveis na poupança para novos empréstimos. Essas informações foram reveladas por uma reportagem do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Mais lidas da semana