Escrito por:

Marcilio Lima

A Qualicorp (QUAL3), administradora de planos de saúde, informou que comprou um carteira com cerca de 6,7 mil vidas, do Grupo Clube Care Administradora de Benefícios e da Clube Care Assessoria Comercial,no segmento coletivo por adesão.

O valor do negócio não foi revelado. A Qualicorp fechou o primeiro trimestre de 2022 com 1,68 milhão de vidas administradas em planos de adesão, o que inclui os massificados e médico-hospitalares.

As vidas incluídas na transação estão distribuídas em sete operadoras de planos de saúde, incluindo NotreDame Intermédica (GNDI3), da Hapvida (HAPV3), Cemeru e Santa Rita, e 14 entidades de classe, das quais cinco são novas no portfólio da Qualicorp, que não detalhou a informação.

A aquisição “está alinhada à estratégia de crescimento da companhia nas suas frentes de negócio e ao seu objetivo de ser a maior plataforma e ter o maior portfólio possível de opções de acesso à saúde de qualidade aos seus clientes em todos os patamares de ticket”, disse a Qualicorp.

A operação transfere somente os direitos e obrigações sobre as referidas carteiras, segundo o comunicado. As vidas serão adicionadas à carteira da Qualicorp e absorvidas pelas marcas Uniconsult, Plural e Clube de Saúde, disse a companhia.


Clique aqui para entrar no nosso canal do Telegram e ter acesso aos nossos conteúdos em primeira mão.