Oncoclínicas (ONCO3) e Grupo Santa Lúcia fecham parceria para atuação na oncologia do Distrito Federal

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou hoje, segunda-feira, 8, que firmou um Acordo de Parceria com o Grupo Santa Lúcia para a realização conjunta das atividades de oncologia das duas empresas no Distrito Federal. Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa explicou que essa parceria consiste em um acordo operacional e comercial de longo prazo (60 anos), que não envolve questões societárias, visando a operação conjunta de serviços ambulatoriais e hospitalares de prevenção, diagnóstico e tratamento oncológico.

De acordo com o acordo, a Oncoclínicas e o Grupo Santa Lúcia compartilharão os resultados econômicos combinados futuros da área de oncologia, em proporções determinadas com base na contribuição de cada parte para a Parceria Oncoclínicas - Grupo Santa. Essa distribuição será calculada no momento do fechamento da transação. Como resultado dessa parceria, ambas as empresas passarão a operar juntas na área de oncologia no Distrito Federal, formando uma rede composta por centros de diagnóstico, clínicas e centros de tratamento de câncer. Essa infraestrutura combinada incluirá 2 centros de imagem, 26 unidades ambulatoriais e 4 hospitais especializados em alta complexidade.

Cada empresa contribuirá com suas respectivas operações e conhecimentos, e não haverá pagamento em dinheiro ou qualquer desembolso no contexto da transação. Tanto a Oncoclínicas quanto o Grupo Santa Lúcia manterão seus ativos separados societariamente.

"A Parceria Oncoclínicas - Grupo Santa permitirá que a Oncoclínicas estabeleça imediatamente, após o fechamento da transação, uma rede de 4 centros de tratamento de câncer no Distrito Federal, com mais de 850 leitos e 45 salas de cirurgia. Em 2022, a Oncoclínicas atendeu aproximadamente 10.000 pacientes em suas clínicas oncológicas no Distrito Federal, e esses pacientes agora poderão desfrutar de uma experiência de atendimento mais abrangente e unificada em todas as etapas do tratamento, proporcionando maior agilidade, conforto e custo-efetividade para os planos de saúde e operadoras", destaca o comunicado sobre a parceria. O fechamento da operação está sujeito ao cumprimento das condições habituais para transações dessa natureza, incluindo a obtenção da autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Mais lidas da semana