A Oi (OIBR3) comunicou nesta quinta-feira (01) que foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) o grupamento de suas ações na proporção de 10 para 1.
O grupamento das ações da Oi, vai acontecer tanto pras ações ordinárias quanto pras preferenciais, e na proporção de 10 para 1. Ou seja, a cada 10 ações da Oi que você tiver, você vai ficar com apenas 1.
Objetivo do grupamento das ações da Oi
O grupamento tem por objetivo principal o enquadramento da cotação das ações de emissão da companhia em valor igual ou superior a R$ 1,00 por unidade, nos termos do regulamento e manual da B3.
O grupamento permitirá também que as ações da companhia voltem a atender um dos critérios para que sejam elegíveis à composição de índices de mercado, como o índice Bovespa.
Fator de grupamento das ações da Oi
A administração da Oi aprovou o grupamento da totalidade de suas ações, ordinárias e preferenciais, na proporção de 10:1, de forma que cada lote de 10 ações de cada espécie seja grupado em uma única ação da mesma espécie.
Capital social da Oi
O capital social passa a ser representado por 660.303.745 ações, sendo 644.531.021 ordinárias e 15.772.724 preferenciais, todas nominativas e sem valor nominal de emissão.
Período para livre ajuste das ações da oi
A partir do dia 02/12/2022 e até o dia 06/01/2023, inclusive, os acionistas poderão ajustar suas posições de ações, por espécie, em lotes múltiplos de 10 ações, mediante negociação na B3, de forma, inclusive, a permanecerem integrando o quadro acionário da companhia após a efetivação do grupamento.
Efetivação do grupamento das ações da oi
As ações da companhia passarão a ser negociadas grupadas a partir do do dia 09/01/2023, primeiro pregão subsequente ao encerramento do período para livre ajuste.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.