Novo acordo de codeshare entre Azul e United Airlines amplia opções de voos para destinos nos EUA

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Azul (AZUL4) divulgou no dia 8, que está ampliando seu acordo de compartilhamento de voos com a United Airlines.

O novo acordo inclui as cidades norte-americanas de Chicago, Cleveland, Denver, São Francisco e a capital, Washington.

Em um comunicado, a companhia aérea brasileira explicou que nesse tipo de parceria, os clientes têm a opção de comprar passagens diretamente nos canais de venda da Azul para voos operados pela United nos Estados Unidos. Atualmente, a Azul já possui uma parceria que permite voos para Houston e Newark.

De acordo com a Azul, as vendas para esses destinos adicionais serão iniciadas no início de maio, com voos disponíveis a partir do dia 10, por meio do site e do aplicativo da Azul. Atualmente, a empresa opera 16 voos diretos que conectam Fort Lauderdale a Recife (PE), Manaus (AM), Viracopos (SP), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG), além de 12 voos de Orlando para Campinas (SP) e, futuramente, para Recife (PE) e Belo Horizonte (MG).

"André Mercadante, diretor de Alianças, Planejamento e RM da Azul, enfatizou que a expansão do acordo com a United é mais um passo para oferecer a melhor experiência de voo e ampliar a oferta de destinos. A empresa está intensificando sua presença internacional", destacou a nota.

Mais lidas da semana