Marisa Lojas aprova mudanças na diretoria e programas de eficiência operacional

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Marisa (AMAR3) anunciou hoje que seu Conselho de Administração aprovou uma série de propostas da administração, que incluem a reorganização dos Comitês de Assessoramento do Conselho, a reestruturação da diretoria executiva, e a aprovação de um Programa de Otimização de Despesas Gerais e Administrativas para complementar o Programa de Eficiência Operacional em andamento. Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destacou que essas medidas visam reduzir custos anuais e otimizar a governança corporativa da companhia.

O Conselho de Administração decidiu fundir o Comitê de Estratégia com o de Finanças, criando o novo Comitê de Estratégia, Turnound e Finanças, que será coordenado por Luiz Paulo Rosemberg. Além disso, foi estabelecido um Comitê dedicado exclusivamente ao acompanhamento do MBank, cuja coordenação será definida em breve. O Comitê de Pessoas e Sustentabilidade será coordenado por Marcio Goldfarb, enquanto o Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance permanecerá sob a coordenação independente de Sergio Moreno.

A área Comercial será separada da área de Operações, com a primeira responsável por atividades relacionadas à formulação, precificação e planejamento de vendas, incluindo marketing, sourcing e canal digital. A nova área de Operações, que incorporará a área de Tecnologia, ficará responsável pela execução das vendas, operação das lojas e logística. A empresa também reduzirá os níveis hierárquicos existentes, eliminando o cargo de vice-presidente.

Alexandre Abreu de Andrade, que liderou a área de Data Analytics e CRM desde julho de 2021, foi eleito para liderar a nova Diretoria Executiva de Operações e Tecnologia. A empresa destacou que Andrade possui uma sólida formação executiva e já trabalhou em grandes corporações dos setores financeiro, de telecomunicações e educação, incluindo Itaú Unibanco, Santander, Vivo, Nextel, Kroton e Ânima Educação.

Por fim, o Programa de Otimização de Despesas Gerais e Administrativas tem como objetivo reduzir cerca de R$ 50 milhões em termos anuais, sem comprometer a eficiência e o atendimento ao cliente. A Marisa Lojas espera que essas mudanças a ajudem a avançar em seu processo de turnaround e atender às expectativas dos acionistas da companhia

Mais lidas da semana