JBS Biodiesel, subsidiária da JBS (JBSS3) inaugura unidade que dobra capacidade de produção do grupo

Escrito por:

Marcilio Lima

A JBS Biodiesel, subsidiária da JBS, anunciou o início das operações de uma nova fábrica em Mafra (SC), duplicando a capacidade de produção de biocombustível da companhia.

A nova fábrica é a terceira em operação da JBS Biodiesel, tem uma área total de 76 mil metros quadrados e capacidade de produção de aproximadamente 370 milhões de litros por ano. Além de Mafra, a companhia possui uma unidade de biocombustível em Lins (SP) e outra fábrica em Campo Verde (MT).

De acordo com nota, a empresa reforça o conceito de economia circular no grupo e está em linha com o compromisso da JBS em se tornar Net Zero em 2040.

"Os biocombustíveis têm um papel importante na matriz energética brasileira, e o biodiesel tem um grande potencial de crescimento no país", disse o diretor Comercial da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, em nota.

A unidade vai utilizar matérias-primas como o óleo de fritura recuperado e o óleo de soja proveniente do esmagamento de grão para a produção de farelo que alimenta aves e suínos, disse a empresa, considerada a maior produtora mundial verticalizada de biodiesel a partir de sebo bovino.

Mais lidas da semana