A Itaúsa (ITSA4) anunciou nesta quarta-feira, 19 de julho, a venda de 5.600.000 ações Classe A da XP Inc. (XP), representando 1,02% do capital da XP (excluindo as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 0,6 bilhão, com base na taxa de câmbio de fechamento do dia anterior.
Após a transação, a Itaúsa agora detém 17.870.985 ações da XP, o que equivale a 3,27% do capital total da XP e 1,15% do capital com direito a voto.
A venda das ações ocorreu como parte de uma decisão estratégica da empresa de reduzir sua participação na XP, já anunciada anteriormente. A Itaúsa esclareceu que a XP não é considerada um ativo estratégico, e os recursos obtidos com a venda serão utilizados para reforçar o caixa e aumentar a liquidez da empresa.
A empresa também afirmou que não são esperados impactos relevantes nos resultados do terceiro trimestre de 2023 da Itaúsa além dos efeitos relacionados à mudança contábil do investimento na XP, que já foram comunicados ao mercado em um fato relevante divulgado em 10 de julho de 2023
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.