Itaú Unibanco (ITUB4) anuncia cisão e incorporação de partes das operações da Itaucard

Escrito por:

Marjoel Moreira

O Itau Unibanco (ITUB4) comunicou nesta quarta-feira (31) que o conselho de administração aprovou a cisão e a incorporação de parte das operações da Itaucard.

Serão transferidas para o Itaú Unibanco algumas das atividades que hoje são de responsabilidade da Itaucard, como a emissão e a administração de cartões de crédito, a instituição e a gestão de arranjos de pagamentos e a realização de programas de fidelização de clientes, bem como as operações de financiamento de veículos automotores, máquinas e equipamentos e as atividades relacionadas ao setor de mobilidade.

"O Itaú Unibanco tem buscado, de forma constante, a racionalização do uso de seus recursos e a otimização de suas estruturas e negócios e acredita que a operação em questão trará benefícios claros nessa direção", destacou o Itaú no comunicado.

A atividade de oferta e manutenção de contas de pagamento, as aplicações financeiras, os títulos e valores mobiliários, incluindo derivativos, dentre alguns outros créditos e bens, permanecerão na Itaucard, conforme detalhado na proposta da administração para assembleia geral extraordinária (AGE), que será realizada no dia 30 de setembro de 2022, que deliberará sobre a operação.

Mais lidas da semana