FIIB11 - Fundo Imobiliário Industrial do Brasil abre ação de despejo contra empresa

Escrito por:

Daniel Silva

A empresa, ocupante do Bloco B - Módulo 6, com área de 1.798,25 m², não tem honrado seus compromissos financeiros, apesar de várias tentativas de resolver a situação de forma amigável, segundo o gestor do FIIB11. Dessa forma, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, tanto para recebimento do valores devidos quanto para a ação de despejo.

Em uma eventualidade da empresa não quitar suas dívidas e o processo de desocupação forçada prevalecer, o impacto no fluxo de caixa do fundo será de R$ 0,08 por cota. Como ainda não é possível prever uma data de desocupação do módulo, essa desocupação não está sendo considerada no quadro de vacância. Quando vago, o acréscimo na taxa de vacância será de 1,75%. A vacância do fundo, em 31 de agosto de 2022, é de 4,53%.

É importante mencionar que no dia 1º de agosto foi expedido mandado de intimação da Joinvillense para desocupar o local de forma voluntária, em um prazo de 48h. Caso a desocupação voluntária não ocorra, será expedido o mandado de despejo compulsório, inclusive com reforço policial, se for necessário, conforme informa o gestor. Até o informado no último relatório da administração, de agosto de 2022, não houve desocupação voluntária.

Por outro lado, já foi formalizado o contrato para uma nova locação, que ocupará o Bloco C - Módulo 4, com área de 1.641,87 m², com início em 1º de setembro de 2022. O contrato será de 60 meses e o impacto no fluxo de caixa a partir de outubro de 2022, com todos os descontos feitos, será de R$ 0,07 por cota.

O Fundo Industrial do Brasil é um FII do tipo tijolo, segmento logística e gestão passiva. Ele possui somente um imóvel, que é um condomínio de galpões industriais, o Perini Business Park, situado em Joinville - SC. Seu imóvel possui estrutura para atender diversas empresas dos segmentos metal-mecânico, logística e transportes, eletroeletrônicos, indústrias de transformação de plásticos, entre outros.

Mais lidas da semana