Embraer (EMBR3) recebe encomenda de mais 28 aeronaves

Escrito por:

Marcilio Lima

A Embraer (EMBR3) divulgou contratos com Alaska Air Group e Porter Airlines.

O valor do contrato, incluindo opções, é de US$ 1,12 bilhão com base no preço de tabela. As novas aeronaves terão 76 assentos e serão entregues ao longo dos próximos quatro anos, a partir do segundo trimestre de 2023.

A Alaska Air Group quer aumentar sua frota regional com um pedido adicional de oito novos jatos E175 e opções para a compra de mais 13. A aeronave E175 voará exclusivamente para a Alaska Airlines sob um contrato de compra de capacidade (CPA) com a Horizon Air.

"O jato é a aeronave perfeita para atender a malha regional da Horizon no noroeste do Pacífico e além", disse Nat Pieper, vice-presidente sênior de frota, finanças e alianças da Alaska Airlines.

Já a Porter Airlines fez um pedido firme de 20 jatos comerciais Embraer E195-E2, somado aos 30 pedidos firmes existentes. O acordo, com valor de US$ 1,56 bilhão, eleva os pedidos da Porter à Embraer para um total de até 100 aeronaves E195-E2, sendo 50 pedidos firmes e 50 direitos de compra.

"A Embraer tem uma aeronave que comprovou ser a melhor em eficiência ambiental, no desempenho operacional e no conforto aos passageiros", afirmou Michael Deluce, presidente e CEO da Porter Airlines.

Mais lidas da semana