A CSHG Logística (HGLG11) pagou em julho R$ 3,30 de dividendos por cota, referente ao mês de junho. Esse valor é três vezes o atual rendimento recorrente do Fundo, configurando uma elevação das distribuições do fundo para o patamar de 98,4% do resultado auferido no semestre.
O gestor do HGLG11 mencionou que, com base nos meses de janeiro a maio e de julho a novembro, se costuma adotar uma política de linearidade nos rendimentos, objetivando o pagamento da melhor renda prevista, contribuindo, dessa forma, para que o investidor possa ter mais previsibilidade dos seus rendimentos.
Entretanto, nos meses de junho e de dezembro, quando ocorre, eventualmente, algum resultado não recorrente, há um rendimento maior com o objetivo de atingir algo acima da distribuição mínima obrigatória, de 95% do lucro.
Para este mês, o gestor acredita que, no cenário atual, é mais adequado distribuir recursos mais próximos dos 100% para os investidores. Dessa forma, cada investidor poderá decidir como alocar esse rendimento extra da melhor forma, seja reinvestindo, aumentando suas reservas ou em qualquer outro fim. O fundo já possui uma boa reserva de saldo de resultado acumulado, não necessitando reter capital.
Este rendimento não recorrente foi gerado devido ao recebimento da terceira parcela da venda dos terrenos de Extrema - MG, que gerou um resultado adicional de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
O CSHG Logística é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na B3, do tipo tijolo, do segmento logística, de gestão ativa, administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo. Possui imóveis em vários lugares do Brasil, incluindo Pernambuco, MG, SP, RJ e Santa Catarina.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.