Demanda por voos da Azul (AZUL4) cresce 40,1% em junho

Escrito por:

Marjoel Moreira

A Azul (AZUL4) informou nesta quinta-feira (7) que no mês de junho de 2022 registrou uma alta de 40,1% na demanda total de passageiros em comparação com o mesmo mês do ano passado, enquanto a oferta de voos teve um aumento de 35,8% no mesmo período. A taxa de ocupação subiu 2,5 pontos porcentuais, chegando em 79,3%.

Nas rotas domésticas, a demanda teve um crescimento de 26,3% em junho e a oferta registrou avanço de 27,6%. A taxa de ocupação dos aviões da Azul teve uma leve baixa de 0,8 ponto percentual, ficando em 78%.

Já nas rotas internacionais, a demanda teve uma alta expressiva de 303%, enquanto a oferta teve aumento de 138,3%. A taxa de ocupação também teve um avanço interessante nas rotas internacionais, alta de 35,9 pontos percentuais, chegando em 87,9%.

"O mês de junho foi marcado por um resultado de tráfego e receita unitária fortes. Nossas vantagens competitivas e disciplina na alocação de capacidade continuam a nos dar confiança na geração de receita daqui para frente", Destacou John Rodgerson, CEO da Azul.

Mais lidas da semana