A Copel (CPLE6) comunicou ao mercado nesta segunda-feira (21) através de um fato relevante que recebeu do seu controlador, o Governo do Paraná, um comunicado sobre a intenção de transformar a empresa em uma companhia de capital disperso, sem acionista controlador.
As ações da Copel iniciaram o dia com alta na B3 de 22%.
O governo paranaense ainda permaneceria com participação de pelo menos 15% do capital social total da Copel, e de 10% da quantidade total de votos conferidos pelas ações com direito a voto.
“A Operação objetiva a captação de recursos financeiros para suprir necessidades de investimento do Estado do Paraná, bem como a valorização de suas ações remanescentes detidas na Copel”, ressalta no comunicado.
A Copel destaca que a proposta de transformação da companhia em uma empresa de capital disperso e sem acionista controlador depende de determinadas autorizações legais que serão avaliadas.
A companhia também irá avaliar o modelo proposto e os procedimentos específicos para sua efetivação, incluindo a eventual convocação da assembleia geral para deliberar sobre o assunto.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.