CEO da Cielo (CIEL3) Gustavo Sousa deixa a companhia

Escrito por:

Marjoel Moreira

A Cielo (CIEL3) anunciou nesta quarta-feira (3) que o seu CEO, Gustavo Sousa, encerrou o seu ciclo de gestão à frente da companhia.

Renata Andrade Daltro dos Santos, funcionária da Cielo há onze anos e Vice-Presidente Comercial de Grandes Contas desde novembro de 2020, assume interinamente a Presidência da Cielo.

“Tão logo o nome do novo CEO da Cielo para capitanear este novo ciclo seja definido, a companhia fará a devida comunicação ao mercado”, informou a empresa.

A Cielo destaca que Gustavo atuou como CFO há mais de três anos e participou de um ciclo de transformação dos negócios da empresa planejado com o conselho de administração. A primeira etapa deste ciclo de transformação compreendeu a captura de melhorias operacionais e financeiras, com consequente crescimento dos resultados.

Em maio de 2021, Gustavo tornou-se CEO e continuou essa transformação com ênfase em desinvestimentos de ativos não estratégicos, eficiência de custos e melhoria de rentabilização de produtos.

Conforme inicialmente planejado, a Cielo obteve expansões consecutivas de resultado, crescimento do volume transacionado e retomada dos ganhos de market share.

“Com a conclusão desse ciclo de transformação operacional e financeira, Gustavo segue para outro desafio profissional”, afirma o comunicado.

Segundo a Cielo, o próximo ciclo de gestão terá ênfase em transformação digital, expansão das linhas de negócios e continuidade de crescimento de market share com maior rentabilidade.

Mais lidas da semana