O BTG Pactual Serviços Financeiros S.A. DTVM e a XP Vista Asset Management LTDA., instituições financeiras renomadas, anunciaram nesta terça-feira, 22 de junho de 2023, a aprovação da 8ª emissão de cotas do Maxi Renda Fundo de Investimento Imobiliário – MXRF11. A oferta pública de distribuição das novas cotas foi aprovada pelo administrador e pelo gestor do fundo, sendo estes autorizados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com sede no Rio de Janeiro, o BTG Pactual, em conjunto com a XP Vista, sediada em São Paulo, irá coordenar a emissão e distribuição das novas cotas do fundo. A emissão inicialmente prevê um montante de R$ 500.000.007,40, correspondente a 49.701.790 cotas. Esse valor poderá ser reduzido devido à distribuição parcial ou aumentado com a distribuição de cotas adicionais.
A oferta pública será realizada por meio de registro automático de distribuição, seguindo as regulamentações estabelecidas pela CVM. Os termos e condições detalhados da 8ª emissão e da oferta serão descritos nos documentos da oferta, que estarão disponíveis aos investidores.
Os cotistas do fundo que possuírem cotas emitidas e integralizadas no terceiro dia útil contado a partir do anúncio de início da oferta terão o direito de preferência na subscrição das novas cotas, proporcionalmente ao número de cotas detidas. Esses cotistas poderão ceder seu direito de preferência entre si ou a terceiros, conforme os procedimentos estabelecidos pela B3 ou pelo agente escriturador do fundo.
Além disso, foi aprovada a contratação da XP Investimentos Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A. como coordenadora líder da oferta. Outras instituições intermediárias credenciadas também foram convidadas a participar da oferta para realizar esforços de colocação das novas cotas junto aos investidores.
O Maxi Renda Fundo de Investimento Imobiliário, sob a gestão da XP Vista Asset Management Ltda e administração da BTG Pactual Serviços Financeiros, adota uma abordagem híbrida no mercado imobiliário. O fundo concentra-se principalmente na aquisição de títulos de dívida imobiliária, com uma estratégia de gestão ativa. Além disso, possui participações em imóveis por meio de permutas imobiliárias e investe em outros fundos imobiliários (FIIs) adquirindo suas cotas. Os resultados gerados são distribuídos aos cotistas, representando 95% dos rendimentos obtidos.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.