Bradesco (BBDC4) compra financeira para lançar conta digital no México

Escrito por:

Marcilio Lima

O Bradesco (BBDC4) anunciou a compra da mexicana Ictineo, assim terá licença para atuar como um banco digital no México.

O Ictineo Plataforma tem foco em pessoas físicas e oferece planos de poupança e empréstimos.

“A aquisição da instituição Ictineo Plataforma nos abrirá uma nova frente de negócios financeiros de alto potencial de crescimento no México, um país de vários predicados, como o fato de ser o segundo maior PIB da América Latina”, afirmou em nota à imprensa o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior.

O valor da aquisição não foi revelado.

O Nubank (NU) tem o México como um dos principais foco de expansão, já sendo o maior emissor de cartões de crédito do país.

O Bradescard já opera clientes de cartões de crédito das redes varejistas mexicanas porém não tinha licença para outros negócios. Agora com a aquisição, a ideia é expandir a atuação no México, com produtos de financiamento de automóveis e crédito imobiliário.

“Queremos focar em uma estratégia digital para a Bradescard México. O primeiro passo será oferecer a conta digital, o empréstimo consignado, e a conta de investimentos”, disse o diretor da Bradescard México, Alexandre Monteiro.

Mais lidas da semana