Banco do Brasil (BBAS3) oferece aos clientes a opção de pagar empréstimos através do Pix Open Finance

Escrito por:

Marjoel Moreira

Os clientes do Banco do Brasil (BBAS3) agora possuem uma nova opção para pagar empréstimos: via Pix Open Finance. Essa inovação digital permite que os clientes usem o saldo disponível em outras instituições financeiras para quitar as parcelas vencidas de seus empréstimos com o BB, sem a necessidade de realizar transações em diferentes aplicativos.

Essa funcionalidade é possível graças ao uso da função de iniciador de transações de pagamento (ITP) com dados compartilhados entre diferentes instituições financeiras. O Banco do Brasil tornou-se o primeiro banco a adotar essa opção de pagamento por meio do Pix Open Finance.

Com a facilidade oferecida pelo Pix Open Finance, os clientes do BB com contas em vários bancos podem regularizar seus empréstimos vencidos com o saldo disponível em outras instituições no mesmo aplicativo. Todo o processo é feito de forma rápida e fácil, diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil.

Para utilizar essa funcionalidade, basta que o cliente escolha o empréstimo e as parcelas que deseja pagar com recursos de outros bancos. Com isso, ele poderá quitar rapidamente suas parcelas em atraso e manter suas finanças em dia, de forma simples e prática.

Mais lidas da semana