B3 (B3SA3) anuncia funcionalidade de portabilidade de investimentos na Área do Investidor da plataforma online.
A partir da próxima segunda-feira (3), a B3 disponibilizará em sua plataforma online, na Área do Investidor, uma nova funcionalidade que permitirá a portabilidade de investimentos.
Essa funcionalidade permitirá a transferência eletrônica de ativos entre agentes de custódia de forma automatizada.
Atualmente, o processo de transferência de investimentos pode exigir o preenchimento de formulários, reconhecimento de firma em cartório e, em alguns casos, até o envio de documentos pelos Correios.
Com a nova funcionalidade, a transferência de produtos como ações, ETFs, fundos listados (incluindo fundos imobiliários - FIIs), BDRs (Brazilian Depositary Receipts), ouro, direitos e recibos, e proventos financeiros poderá ser realizada de forma mais ágil e simplificada.
A B3 tem como objetivo substituir processos manuais e em papel relacionados à transferência de ativos entre corretoras, proporcionando ganhos de eficiência para o mercado e simplificando o processo para os investidores.
A nova funcionalidade contribuirá para a transparência e eficiência do mercado financeiro.
O projeto terá uma etapa inicial chamada de "Produção Assistida", na qual a B3 acompanhará as portabilidades entre os agentes de custódia habilitados para realizar os procedimentos.
A partir de dezembro, a funcionalidade será gradualmente liberada para os demais participantes do mercado. Essa iniciativa representa um avanço significativo na modernização e digitalização dos processos de investimentos na B3.
Mural de discussão
Clique e deixe seu comentário sobre o que você achou desta matéria.