Americanas (AMER3): Ame informa clientes sobre nova tarifa para contas com cashback

Escrito por:

Beatriz Stanis

A Ame Digital, empresa controlada pela Americanas (AMER3), informou aos clientes que a partir de 5 de julho passará a cobrar uma tarifa de manutenção para contas com saldo de cashback. O valor da cobrança será de R$ 2,99.

De acordo com a empresa, essa tarifa será aplicada apenas nos casos em que houver saldo de cashback na conta e nenhuma transação tiver sido realizada nos últimos 90 dias.

Essa mudança ocorre em meio ao processo de recuperação judicial da Americanas, que está passando por uma reestruturação financeira.

Além da implementação da tarifa, a Ame Digital realizou demissões em maio, afetando aproximadamente 90 funcionários de diversas áreas, como recrutamento e seleção, produtos, tecnologia, marketing, comercial, atendimento e análise de risco.

A empresa explicou que essas demissões fazem parte da adaptação dos produtos financeiros da Ame às necessidades atuais, também como parte do processo de recuperação judicial.

A Ame afirmou que essas mudanças têm como objetivo simplificar estruturas e aumentar a eficiência, seguindo o plano de reestruturação e transformação da empresa. O foco está na saúde financeira da empresa para responder de forma ágil ao atual ambiente macroeconômico.

Mais lidas da semana