FIIs SDIL SDIL11

SDI Logística Rio

Conheça SDI Logística Rio fii SDIL11

O SDI Logística Rio é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker SDIL11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Logística

CNPJ 16.671.412/0001-93

MANDATO Renda

GESTÃO Ativa

PÚBLICO Investidores em geral

O Fundo de Investimento Imobiliário SDIL11, SDI Logística Rio, é um FII do tipo tijolo, ou seja, um Fundo que atua ao incorporar, construir, desenvolver ou explorar imóveis físicos, sobretudo, galpões logísticos.

O fundo imobiliário SDIL tem como estratégia a construção de imóveis para posterior locação ou arrendamento ou a compra de imóveis prontos com o mesmo fim. Dessa forma, uma renda passiva mensal é gerada aos cotistas do FII SDIL11, por meio do pagamento de aluguéis dos inquilinos.

SDIL11: Aspectos Relevantes do FII

O FII SDIL11 foi criado em 2012, com prazo de duração indeterminado, cujo objetivo é realizar investimentos de longo prazo no setor logístico e industrial, com atuação forte nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. É de posse do Fundo o centro logístico Multi Modal Duque de Caxias, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Além disso, o estatuto do Fundo permite que capital proveniente dele pode ser aplicado em ativos de renda fixa, a exemplo de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH), entre outros, desde que o ativo apresenta baixo risco.

Acerca do vencimento dos contratos do FII, 7% deles vencem em 2020; 36% encerram em 2021; 7%, por sua vez, em 2022; e, finalmente 50% irão acabar depois de 2022.

O FII SDIL11 é administrado pela instituição financeira Rio Bravo Investimentos DTVM S.A., organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários. A entidade escrituradora do FII é o Itaú Securities Services.

A respeito dos dividendos, o estatuto rege que, no mínimo, 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. Há uma taxa de 0,84% ao ano sobre o valor de mercado para a administração do Fundo (inclui Gestão e Consultoria Especializada), com o valor mínimo mensal de R$ 80.000,00 (corrigido pelo IGPM).

Quando o fii SDIL11 paga dividendos?

O fii SDIL11 paga dividendos todo 10º dia útil de cada mês.

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos do fii SDIL11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Qual a data base dos dividendos do fii SDIL11?

A data base do fii SDIL11 é todo último dia útil de cada mês.

Você também consegue ver o histórico de dividendos e a agenda dos próximos pagamentos do fii SDIL11 na aba "dividendos" aqui na página do fundo.

Como declarar o fii SDIL11?

Para declarar o fii SDIL11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "16.671.412/0001-93";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "SDIL11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".