FIIs RBRP RBRP11

RBR Properties

Conheça RBR Properties fii RBRP11

O RBR Properties é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker RBRP11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Escritórios

CNPJ

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário (FII) RBR Properties (RBRP11) é do tipo tijolo. O Fundo procura realizar investimentos imobiliários nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, de modo direto ou indireto. De acordo com o estatuto, outros estados podem receber investimentos do FII.

O foco do FII são os empreendimentos comerciais, logísticos e corporativos. Ainda, é permitido alocação de capital em investimentos de alta liquidez. A carteira do Fundo está alocada em 59% em ativos imobiliários; 21% em cotas de outros FII; e 20% em renda fixa.

Características relevantes do FII RBRP11

O FII RBRP11 BB tem como objetivo gerar uma renda mensal aos seus acionistas por meio de investimentos no segmento imobiliário. Investidores em geral podem adquirir cotas do Fundo e o seu prazo de atuação é indeterminado. Quanto aos contratos e datas de vencimento, 2,2% deles foram encerrados em 2020; 23,1% vão ser encerrados em 2021; 8,4% em 2022; 66,3% com data posterior a 2024.

O Fundo é administrado pela instituição BRL Trust DTVM Ltda., uma organização autorizada pela CVM a administrar FII (Fundos de Investimentos Imobiliários), bem como fazer a gestão de carteiras de valores mobiliários.

A instituição responsável pela administração retém uma taxa de administração correspondente a 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido, com valor mínimo de R$15.000,00. Há uma taxa de gestão de 1% ao ano, também sobre o patrimônio líquido, e uma taxa de performance de 20% ao que exceder o índice IGP-M, mais 8%.

Quanto aos proventos provenientes do fundo RBRP11, é acordado que 95% dos rendimentos captados em determinado período sejam distribuídos em forma de dividendos aos acionistas do FII mensalmente.

Como declarar o fii RBRP11?

Para declarar o fii RBRP11 no Imposto de Renda (IRPF), siga os seguintes passos:

  • Você deve entrar no item "Bens e Direitos" e selecionar o código "07 - Fundos";
  • Depois, selecione o código "03 - Fundos de Investimento Imobiliário (FII)";
  • Depois, em localização, escolha o país do seu investimento, no caso de ações, escolha "105 - Brasil";
  • No campo do CNPJ, digite "21.408.063/0001-51";
  • Depois, em discriminação, coloque o código do fii e a quantidade de cotas, por exemplo: "RBRP11 - QUANTIDADE: 1000";
  • No final, coloque o valor total investido no campo "Situação em 31/12".

    Dividendos RBRP11

    Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.