FIIs RBDS RBDS11

RB Capital Desenvolvimento Residencial II

Conheça RB Capital Desenvolvimento Residencial II fii RBDS11

O RB Capital Desenvolvimento Residencial II é um fundo imobiliário de capital aberto negociado na bolsa de valores brasileira, suas cotas são negociadas através do ticker RBDS11.

TIPO Tijolo

SEGMENTO Desenvolvimento

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário RBDS11 (RB Capital Desenvolvimento Residencial FII) é um FII do tipo tijolo. Seu principal objetivo é empreender por meio de imóveis residenciais, através de construções e aquisições de peças para venda.

O fundo imobiliário em questão faz parte de 23 empreendimentos, os quais estão 100% completos. Desses, 12 estão em estágio de desinvestimento e 11 empreendimentos já estão desinvestidos completamente.

O foco de atuação do RBDS11 é executar permutas físicas e financeiras de projetos residenciais, bem como a aquisição de participações societárias em SPEs (Sociedade de Propósito Específico) que desenvolvem empreendimentos imobiliários residenciais, especialmente localizados no Sudeste do Brasil, sendo eles em fase inicial de incorporação, segundo a política de investimentos do RBDS.

RBDS: Aspectos Relevantes do FII

O FII RBDS11 entrou em vigor em 2010 e poderia atuar até dezembro de 2020. Tal Fundo é direcionado apenas aos investidores qualificados, ou seja, aqueles que possuem algum tipo de certificação do Mercado Financeiro ou que possuem patrimônio investido superior a R$ 1.000.000.

O fundo imobiliário RBDS11 é administrado pela Oliveira Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., organização financeira que fica localizada no Rio de Janeiro, capital. Vale ressaltar que a Oliveira Trust é uma instituição qualificada e permitida pela CVM para administrar carteiras de investimento, valores mobiliários e Fundos de Investimento. A gestão do FII é responsabilidade da instituição RB Capital Realty Investimentos Imobiliários.

A respeito dos rendimentos, o estatuto rege que 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. A taxa de administração corresponde a 1,3% sobre o patrimônio líquido, sendo cobrada anualmente, com taxas de custódia, consultoria, escrituração, controladoria e gestão já anexadas à porcentagem. Há, ainda, uma taxa de performance correspondente a 20% do excedente do INCC (Índice Nacional de Custo de Construção) mais 8% ao ano.

Dividendos RBDS11

Você pode consultar a agenda dos próximos pagamentos de dividendos e o histórico de dividendos na aba "dividendos" aqui da página da fii.

Mural de discussão

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.