FIIs MFII MFII11

Mérito Desenvolvimento Imobiliário

Conheça Mérito Desenvolvimento Imobiliário fii MFII

TIPO Tijolo

SEGMENTO Desenvolvimento

CNPJ

PÁGINA NA B3Ver site ⇨

MANDATO

GESTÃO

PÚBLICO

O Fundo de Investimento Imobiliário MFII11, Mérito Desenvolvimento Imobiliário I, é um FII do tipo tijolo voltado ao desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. Sendo assim, o lucro do FII é proveniente da venda de imóveis construídos com os investimentos do Fundo MFII11.

O fundo MFII11 participa em 16 empreendimentos imobiliários, dos quais 11 têm localização em São Paulo; 1 no Ceará; 2 em Sergipe; 1 na Bahia; e 1 em Minas Gerais.

MFII11: Aspectos Relevantes do FII

O FII MFII11 foi criado em 2012, sendo o prazo de atuação do Fundo estipulado por um período indeterminado. Para fins de liquidez, o fundo poderá aplicar recursos em títulos ou valores mobiliários, tais como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letras Hipotecárias (LH), Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras Imobiliárias Garantidas (LIG).

A respeito dos imóveis desenvolvidos pelo FII, 72% deles são voltados à urbanização e 28% para fins residenciais. De acordo com a fase de desenvolvimento, 74% dos empreendimentos estão concluídos; 19% em etapa de pré-lançamento; e 7% estão em processo inicial de construção. Quanto à renda dos compradores, 73% são de baixa renda; 10% média renda; 16% entre média e baixa; e 1% entre média e alta.

Entre os ativos que interessam o MFII11 estão: terrenos, direitos reais sobre imóveis, bem como unidades autônomas. Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepac), cotas de outros FII e ações também são interesse do FII, desde que estejam inseridas no segmento de incorporação imobiliária.

Segundo o regulamento do FII, uma empreendedora é contratada para realizar a construção de um imóvel e, depois do processo de construção concluído, o mesmo deverá ser vendido com o objetivo de gerar lucro aos cotistas do FII.

O FII MFII11 é administrado pela instituição financeira Planner Corretora de Valores S.A. e consiste em uma organização qualificada e permitida pela CVM para administrar Fundos de Investimentos Imobiliários. A gestão do Fundo é responsabilidade da organização Mérito Investimentos.

A respeito dos dividendos, o estatuto rege que, no mínimo, 95% dos rendimentos provenientes do FII devem ser distribuídos aos cotistas mensalmente. Há uma taxa de administração de 2,0%, ao ano, sobre o valor de mercado do Fundo, com o valor mínimo mensal de R$ 30.000,00 (corrigido pelo IGPM). A taxa de performance consiste em 20% ao excedente do CDI.

Se a sua dúvida é sobre algum ativo, pesquise-o na caixa de busca e verifique se a sua dúvida já foi respondida por algum membro da comunidade.